1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

Sokoke

PDF Imprimir

safiraSão gatinhos que vivem há muito tempo na floresta do distrito Sokoke no Quênia. Passam o seu tempo nas árvores, são caçadores vorazes de insetos. Nos anos 70, Jeni Slater, uma inglesa residente no Quênia, adotou uma gata e seus filhores que estão na origem da raça. Gloria Moldrup, amiga de Slater, levou para a Dinamarca dois gatinhos e depois importou regularmente por volta de 1980. Esses gatos provinham todos do gatil de J. Salter. Moldrup começou junto com outros criadores um programa de criação

Em 1983, esta raça foi chamada African Shorthair. Foi reconhecida oficialmente primeiro na Dinamarca em 1992 e depois em outros países.  Ainda raros no Brasil, são considerados legítimos apenas os gatos importados de Sokoke, na África. A origem deve ser provada através de documentação.

sokokeO Sokoke tem uma voz forte e sonora, sendo muito falante. É bastante ativo, independente, além de inteligente e comunicativo. Aprecia a companhia humana, além de afetuoso e ligado ao dono. Muito bom escalador, nadador e excelente companheiro de brincadeiras. Adapta-se bem à vida em apartamento, mas precisa de espaço.

 

 

[voltar]